Suplemento Alimentar & Anabolizantes


Suplemento Alimentar & Anabolizantes

visão Ortomolecular by Cristina Maria Carrasco


Estarei explicando um pouco sobre suplementação alimentar e anabolizantes, já que venho recebendo diversos e-mails com estas perguntas.

Na ortomolecular trabalhamos com o uso de suplementos alimentares, que são vitaminas, proteínas, aminoácidos, ácidos graxos, oligoelementos, e alguns fitoterápicos. Nunca é usado nenhum tipo de medicação, muito menos o uso de anabolizantes e esteróides, que normalmente são medicações hormonais de uso controlado e especifico.

Falar de suplementos alimentares é falar de produtos normalmente fabricados dentro de normas exigentes, controladas e aprovadas pelo Ministério da Saúde.

Os suplementos alimentares como por exemplo o Whey Protein que é feito a partir do soro do leite da vaca, onde se extrai a melhor proteína e vários aminoácidos e vitaminas importantes e fundamentais para o melhor funcionamento de diversos orgãos do nosso corpo, como o fígado, os rins, pâncreas, pulmões, ossos, coração; onde os músculos se beneficiam e quando tomado em conjunto com exercícios bem elaborados fornecem nutrientes para que os músculos enrijeçam; o efeito é aparentemente similar a um anabolizante, porém sem nenhum efeito colateral e sem a explosão muscular.

Aqui citei o Whey Protein, mas existem diversos suplementos alimentares de qualidade, é muito importante verificar se o produto tem o registro do Ministério da Saúde, tanto para produtos nacionais como para os importados.

Lembrando sempre que o uso dos suplementos alimentares com a finalidade de emagrecimento, enrijecimento e aumento muscular e de força muscular deverá ser indicado de forma personalizada.

Os suplementos prontos e já industrializados se tornam uma saída segura e bem mais acessível para quem busca um equilíbrio e melhora da imunidade. Um suplemento alimentar, por melhor que seja, jamais substituirá uma boa dieta alimentar. Como também não substituirá um tratamento médico especifico.

Afinal suplemento é algo que existe para completar, portanto o suplemento alimentar é um complemento alimentar, jamais um substituto.

Para definir o que são os esteróides anabolizantes e o que é o whey protein, segue as melhores definições que encontrei:

Esteróides Anabolizantes são drogas fabricadas para substituírem o hormônio masculino Testosterona, fabricado pelos testículos. Eles ajudam no crescimento dos músculos (efeito anabólico) e no desenvolvimento das características sexuais masculinas como: pelos, barba, voz grossa etc. (efeito androgênico). São usados como medicamentos para tratamento de pacientes que não produzem quantidade suficientes de Testosterona.( fonte:Unifesp/EPM)

Whey protein é uma proteína em pó de alta qualidade a partir do leite de vaca. O leite possui duas proteínas: caseína (cerca de 80%) e Whey Protein (cerca de 20%). Whey protein é mais solúvel que a caseína e também tem um rating de qualidade superior. É muitas vezes referido como o “Gold Standard” da proteína, pois são as proteínas mais nutritivas disponíveis. (fonte: Whey Protein Institue for a Healthy Whey of Life)

Quando se busca uma suplementação alimentar é importante saber a qualidade do que se está consumindo, assim como é importante saber escolher os alimentos que se vai consumir.

Dentro da Terapia Ortomolecular que pratico é fundamental entender a origem dos nossos alimentos e suplementos, saber fazer a melhor combinação de nutrientes para promover um equilíbrio saudável para toda a família.

Abraços e que Deus lhe abençoe

Cristina Maria Carrasco

Terapeuta Ortomolecular

www.terapiaortomolecular.net

cris@terapiaortomolecular.net

11-3061.3004 / 5083.0932

Postagens mais visitadas deste blog

Minha broa de fubá favorita... Palmirinha

Creme TOE Estrias & Rugas NUNCA MAIS!!!

T.O.E. - antes e depois - Tratamento Ortomolecular para Estrias