Autismo e a Ortomolecular

Autismo e desintoxicação


Partindo do princípio que um dos fatores que agravam o autismo é a presença de metais pesados no cérebro, impedindo que os neuro-transmissores trabalhem de forma correta.

Vamos falar de como introduzir alimentos que tenham o poder de desintoxicar.

É fundamental que lembrem sempre:
a maçã sempre será insubstituível! Então, uma maçã por dia!
A banana contém quase a quantidade necessária de selenio, magnésio, potássio, entre outros itens, portanto, uma banana por dia!

Detox:

*Suco de abacaxi com acerola
*Suco de abacaxi com hortelã
*Suco de abacaxi com gengibre

(jamais usar adoçante)

Adoce com mel, açúcar mascavo, açúcar.

*Limonada com mel e agrião em jejum
usar somente o suco do limão, melhor espremer na mão. Meio limão para um copo de água, duas colheres de mel e um talo de agrião. Bater bem.

Alimentos que devem ser colocados na dieta do autista, buscando uma boa nutrição em conjunto com a desintoxicação, devido ao acumulo de metais pesados.

Alimentos a serem incorporados na dieta, não ultrapassando 400 gramas no dia.

Castanha de Cajú, C
astanha do Pará, nozes, sementes, grãos, peixes de água profunda, carne vermelha de boa qualidade, carne de carneiro, ostras, sardinhas, ovos de boa qualidade, aveia e linhaça.

Deve-se evitar o excesso de trigo e lactose, para isto basta trocar o leite por um com baixo teor de lactose e trocar as farinhas, colocar metade da medida da farinha de trigo e a outra metade farinha de milho, ou arroz, ou outra ainda. Caso o autista não tenha alergia ao glúten e nem a lactose, pois se tiver alergia ou intolerância, deve-se respeitar muito, pois este é um fator de piora. Muitos autistas são intolerantes.

Outro fator que deve-se evitar ao máximo são os condimentos com conservantes, acidulantes e com o Glutamato monossódico encontrado em diversos temperos e sal como o Aji-Sal.

Retirar totalmente as panelas de alumínio, substituindo por panelas esmaltadas.

Nos dias de hoje é muito fácil mudar a alimentação. Quando o resultado é uma melhora na qualidade de vida, todo o trabalho vale a pena!

Abraços e que Deus lhe abençoe

Namastê

Cristina Maria Carrasco

Terapeuta Ortomolecular e
 Terapeuta Holística

Postagens mais visitadas deste blog

Minha broa de fubá favorita... Palmirinha

Creme TOE Estrias & Rugas NUNCA MAIS!!!

T.O.E. - antes e depois - Tratamento Ortomolecular para Estrias