Anorexia e Bulimia

TRANSTORNOS ALIMENTARES

ANOREXIA E BULIMIA

Professor Dr. João Santos Caio Jr.
CRM 20611

Membro da Sociedade Brasileira de EndocrinologiaMembro da Sociedade Brasileira de DiabetesActive Member Of The New York Academy Of Sciences - USAMembro da American Associacion for The Advancement of Science - Washington - DC - USAADA - American Diabetes Association – USA Assessor Científico Externo Novartis Laboratories – Basiléia – SuíçaMembro da Sociedade Brasileira de ClimatérioMembro Master of Society forEndocrinology – London - UK Pesquisador Fase 4 – Laboratório SandozPesquisador Fase 4 – Pindolol - Laboratório SandozPesquisador Fase 4 – Fenil Pentol + Brometo de Benectomio Laboratório Boehringer IngelheimPesquisador Fase 4 – Ciproteron Acetat – Laboratório Schering AG – com Professor J.P.Hamerstein – Universidade de Berlim - AlemanhaPesquisador Fase 3 – Nateglinida - Laboratório NovartisPesquisador Fase 3 Nateglinida +Metformina - Laboratório Novartis/2002 – Basiléia - Suíça

MEDICINA OCUPACIONAL
Médico do Trabalho da General Motors do Brasil – Setor de Montagem de Veículos Automotores – MVA – 1973/1976Médico do Trabalho Responsável pelo trecho 15 Rodovia dos Imigrantes – Camargo CorreiaMédico do Trabalho Responsável pelo Laboratório Collins – 1976/1979Médico do Trabalho Responsável pela Metalúrgica Vulcão - 1980 Médico do Trabalho Responsável pela Água Sanitária Super Globo – 1986Diretor Científico de avaliação, prospecção e captação da bacia do Rio Piracicaba, área da Prefeitura de Itú – até 2001 – parte de meio ambiente.Livros e Trabalhos Científicos, e outros...



ANOREXIA NERVOSA

Quais são os sintomas e sinais de anorexia (físicos)?

A maioria das complicações médicas da anorexia nervosa é resultado da fome. Poucos órgãos são poupados à progressiva deterioração provocada pela anorexia.

Coração

sistema circulatório: Apesar de não correr risco de vida, um ritmo cardíaco anormalmente lento (bradicardia) e raramente pressão arterial baixa (hipotensão) são manifestações freqüentes de fome e são comumente associadas com a anorexia. De maior importância são as perturbações no ritmo cardíaco (arritmia). A redução da capacidade de trabalho do coração está associada à perda de peso severa e fome.

Complicações gastrointestinais também estão associados à anorexia. A obstipação e dor abdominal são os sintomas mais comuns. A absorção do alimento é retardada. Fome e excesso de laxantes podem afetar seriamente as funções normais do corpo envolvidas no processo de eliminação. Embora a função do fígado é geralmente considerada normal, não há evidências de mudanças nos níveis de enzimas e danos gerais ao fígado.

Muitas vivem comendo maça o dia inteiro!!!!

O Sistema Glandular (Sistema Endócrino) é profundamente afetado pela anorexia. Os complexos processos físicos e químicos envolvidos na manutenção da vida podem ser interrompidos, com sérias conseqüências para o organismo. Distúrbios no ciclo menstrual são freqüentes, e amenorréia secundária (ausência de menstruação) afeta cerca de 90% das adolescentes com anorexia. Período menstrual geralmente retorna com o ganho de peso e tratamento bem sucedido. Os desequilíbrios hormonais são encontrados também em homens com anorexia.
Comer de forma restritiva contínua pode enganar a tireóide fazendo-a pensar que o corpo está morrendo de fome, desta forma desacelerando o metabolismo numa tentativa de preservar calorias.

Rim (Função Renal) pode parecer normal. No entanto, há mudanças significativas na função renal em muitas pessoas com anorexia, resultando em deficiência de potássio, Aumento da micção ou diminuição da urina excretada.

Perda de densidade óssea (osteopenia ou enfraquecimento dos ossos) é uma complicação significativa de anorexia, uma vez que as mulheres adquirem 40% -60% da sua massa óssea durante a adolescência. Estudos têm demonstrado que a perda óssea pode ocorrer muito rapidamente em meninas com anorexia. Enquanto alguns estudos mostraram que a densidade óssea pode ser restaurada se melhorar a saúde geral e a anorexia for tratada com sucesso. Outros estudos sugerem que um aumento do risco de fratura pode persistir na vida adulta.
Seguindo o padrão de beleza Angelina Jolie perde um pouco de suas curvas e beleza!!!
Os anoréxicos que utilizam uma grande quantidade de laxantes ou que freqüentemente vomitam são de alto risco para desequilíbrio hidro-eletrolítico, o que pode ter conseqüências fatais.

Anemia é freqüentemente encontrada em pacientes anoréxicas. Imunidade suprimida e um alto risco de infecção são suspeitos, mas não clinicamente comprovados.

Atriz e cantora que foi líder do grupo mexicano REBELDES, que possívelmente se recupera de anorexia....

Atriz de Hollyhood...

Os sintomas físicos, diferente da óbvia perda de peso, podem ser vistos. A anorexia pode causar a pele seca, pele em áspera que adquire uma coloração amarela. Fino cabelo aveludado cresce no rosto, costas, braços e pernas. Apesar deste crescimento novo do cabelo, perda de cabelo na cabeça não é incomum. As unhas podem tornar-se frágeis. Vômitos freqüentes podem desgastar o esmalte dentário e, eventualmente, levar à perda de dentes.

Ex modelo que perdeu a vida pela Anorexia e chocou o Brasil,que após a morte da modelo,colocaram um padrão de peso para os desfiles no Brasil...

A cantora Amy Winehouse que sofre de Allcolexia,a doença a fez perder suas curvas e beleza....

Padrão de Beleza?

Quem impõe será as revistas e modelos,ou as agências de Modelos e top Models ou as roupas que as obrigam em ser extremamente abaixo do adequado para a vida humana....

Princesa Diana que sofreu por muito tempo com abulemia,tendo até mesmo escrito em sua auto-biografia...

Saúde o maior bem que temos


O que é bulimia?


A bulimia, também chamado de bulimia nervosa é um transtorno alimentar. A bulimia é caracterizada por episódios de comer excessivo secreto (embriaguez), seguido por métodos inadequados de controle de peso, como vômitos auto-induzidos (Acessos), abuso de laxantes e diuréticos ou excesso de exercício. Como anorexia, Bulimia é um distúrbio psicológico. É uma outra condição que vai além do fora-de-dieta controle. O ciclo de excessos e purga pode rapidamente se tornar uma obsessão semelhante a um dependência de drogas ou outras substâncias. O distúrbio geralmente ocorre após uma série de tentativas fracassadas de dieta.

Bulimia é estimada a afectar entre 3% de todas as mulheres os E.U. em algum momento de sua vida. Cerca de 6% teen meninas e 5% das fêmeas em idade universitária Acredita-se que sofre de bulimia. Esses números são um pouco menores do que as estimativas anteriores do prevalência da bulimia, devido à critérios precisos agora estabelecido para o diagnóstico (veja abaixo). Aproximadamente 10% dos pacientes identificados bulímicos são homens. Os bulímicos também são suscetíveis a outras compulsões, transtornos afetivos, ou vícios. Vinte a 40% das mulheres com bulimia também tem um histórico de problemas relacionados com a droga ou uso de álcool, Sugerindo que muitas mulheres afetadas podem ter dificuldades com o controle dos impulsos comportamentais.

Ao contrário dos anoréxicos, bulímicos experimentam flutuações de peso significativa, mas a sua perda de peso geralmente não é tão grave ou óbvias como os anoréxicos. O prognóstico de longo prazo para bulímicos é ligeiramente melhor do que para os anoréxicos, e a taxa de recuperação é considerada superior. No entanto, muitos bulímicos continuar a manter um pouco de comportamentos alimentares anormais e de dieta, mesmo após o período de recuperação.

O que causa a bulimia?

Tal como acontece com anorexia, não há atualmente nenhuma causa definida conhecida de bulimia. Devido à complexidade da doença, os investigadores nos domínios médico e psicológico continuar a explorar a sua dinâmica.

Bulimia opinião geral é de começar com uma insatisfação do corpo da pessoa. O indivíduo pode ser realmente abaixo do peso, mas quando a pessoa olha no espelho vêem uma imagem distorcida e sentir-se mais pesado do que realmente são. No início, esta imagem distorcida do corpo leva a fazer dieta. Como a imagem corporal no espelho continua a ser vista como maior do que realmente é, a dieta aumenta e pode levar à bulimia práticas.

Em certos neurológicos ou condições médicas, não pode ser perturbado comportamento alimentar, mas a característica essencial psicológicos da bulimia, a preocupação extrema com a forma corporal e peso, não está presente. Por exemplo, comer em excesso é uma característica comum na depressão, no entanto, estes indivíduos não se envolver em inadequado perda de peso comportamentos e não se preocupam com a imagem corporal ea perda de peso, como é característica da pessoa com bulimia.

Causas orgânicas para a bulimia estão sendo investigados. Há evidências de que a bulimia e outros distúrbios alimentares podem estar relacionadas com anormalidades nos níveis dos mensageiros químicos (neurotransmissores) dentro do cérebro, especificamente o neurotransmissor serotonina. Outros estudos de pessoas com bulimia têm encontrado alterações na metabólicas taxa, diminuição da percepção de saciedade, e anormal neuroendócrino Regulamento (processo pelo qual o sistema nervoso interage com a produção de hormonas e substâncias semelhantes).

A ex_Space girl que assumidamente sofre de anorexia, sofre com o padrão da moda,e não procura ajuda e não quer ajuda,assim como bem disse!!!!

Como a bulimia é diagnosticada?

Tal como acontece com a anorexia, a negação e o sigilo complicam o diagnóstico de bulimia. O indivíduo geralmente não chegam ao conhecimento do praticante até uma condição associada médica ou problema psicológico grave se manifesta. Divulgação Truthful de comportamentos é fundamental para um diagnóstico preciso. Os critérios de reais para a bulimia nervosa são encontrados no Diagnósticos da Associação Psiquiátrica Americana and Statistical Manual of Mental Disorders, Fourth Edition (DSM-IV). Há cinco critérios básicos para o diagnóstico de bulimia:

Episódios recorrentes de compulsão alimentar. Esta é caracterizada por comer dentro de um período de duas horas uma quantidade de comida que é definitivamente maior do que a maioria das pessoas consumiria durante um período de tempo similar e sob circunstâncias similares.
Uma sensação de falta de controle sobre a alimentação durante o episódio, ou um sentimento que não se pode parar de comer.

Além da compulsão alimentar, não há um comportamento inadequado de compensação, a fim de evitar o ganho de peso. Esses comportamentos podem incluir a auto-indução de vômito, uso indevido de laxantes, diuréticos, enemas ou outros medicamentos, jejuns ou exercícios excessivos.

Tanto a compulsão alimentar e os comportamentos compensatórios devem ocorrer pelo menos duas vezes por semana durante três meses e não deve ocorrer exclusivamente durante episódios de anorexia.

Finalmente, há insatisfação com a forma do corpo e / ou peso.

O DSM-IV também identifica dois subtipos de bulimia nervosa. O tipo de Acessos regularmente se envolve em auto-indução de vômito ou uso indevido de laxantes, diuréticos ou enemas. O tipo nonpurging engaja em outros comportamentos compensatórios inadequados, tais como jejuns ou exercícios excessivos, ao invés de Acessos métodos.

Quais são os sinais que podem sugerir que uma pessoa tem bulimia?

Nem sempre é possível saber se uma pessoa tem bulimia. Os afetados podem ser excesso de peso, baixo peso ou de peso normal. No entanto, alguns sinais podem estar presentes, embora estas não confirmam o diagnóstico de bulimia:

ir ao banheiro depois de cada refeição (para induzir vômito)
compulsivo ou exercício excessivo
sinais físicos decorrentes de vómitos, tais como as bochechas inchadas ou maxilares, ruptura de vasos sangüíneos nos olhos, ou os dentes que aparecem claros devido aos danos ao esmalte dos dentes
preocupação excessiva com a imagem corporal ou peso

Que complicações médicas e efeitos a longo prazo pode ter bulimia?

As complicações médicas que resultam da bulimia são geralmente devido à contínua compulsão e purgação. O tipo de comportamento Acessos utilizada pode ter diversos efeitos sobre os diversos sistemas do organismo.

Auto-indução de vômitos pode resultar em complicações bucais. A exposição repetida ao ácido gástrico conteúdo pode corroer dente esmalte, aumento cáries dentárias E criar uma sensibilidade a alimentos quentes ou frios. Inchaço e dor nas glândulas salivares (como as glândulas parótidas nas bochechas) de vômitos repetidos podem também ser uma preocupação.

O esôfago e cólon são as áreas mais afectadas por comportamentos bulímicos. Vômitos repetidos podem resultar em úlceras, rupturas, ou estenose do esôfago. Ácido que faz o backup do estômago (refluxo) Também pode se tornar um problema.

Campanha da DOVE abaixo o padrão de beleza!!!!

Tal como acontece com a anorexia nervosa e outros transtornos alimentares, irregular períodos menstruais ou amenorréia (ausência de menstruação), pode resultar em desnutrição ou peso flutuações associadas com bulimia.

Há um número de intestinal e sistêmica complicações. O uso indevido de diuréticos pode criar um acúmulo anormal de líquido (edema). O uso contínuo de laxantes pode resultar em dependência deles e pode causar o processo de eliminação do normal para tornar-se disfuncional. Perda do normal colônica função pode exigir a intervenção cirúrgica em alguns casos.

Restauração da função intestinal normal pode levar semanas após o desvio foi interrompido. O uso indevido de diuréticos e laxantes combinados pode colocar o bulímico em grande risco para eletrólito desequilíbrio, que pode ter conseqüências fatais. Os complexos processos físicos e químicos envolvidos na manutenção da vida pode ser interrompido, com conseqüências graves, a continuação de comportamentos bulímicos e purgação. Complicações adicionais podem afetar um feto feto de um bulímico ou praticando o bebê de uma mãe ativa bulímica. Problemas psicológicos podem aumentar os níveis de grave se não tratada e interferir com a restauração das funções normais do corpo.

Dr. João Santos Caio Jr
Endocrinologista

MANTENHA UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
CUIDE DE VOCÊ
Fonte: http://www.vanderhaagenbrazil.com.br/page_1258135385500.html

Postagens mais visitadas deste blog

Minha broa de fubá favorita... Palmirinha

Creme TOE Estrias & Rugas NUNCA MAIS!!!

T.O.E. - antes e depois - Tratamento Ortomolecular para Estrias