Leite e Osteoporose


Eu acredito que consumir leite industrializado não acarrete nenhum tipo de problema a saúde. Visto que este leite é extremamente pobre de nutrientes e vitaminas. O que também não pode ser o responsável pelo aumento ou diminuição de casos de osteoporose.


No caso do leite in natural, somente fervido, este sim tem valores nutricionais fundamentais para o corpo humano. Estamos falando do leite de vaca, o de uso mais comum. O leite da cabra também fornece uma qualidade de nutrientes fundamentais a saúde.


Na minha opinião é imprudente e insubstituível o consumo de leite integral por crianças em fase de desenvolvimento mental e de crescimento, assim como até os 15 anos de idade é muito importante para as meninas para evitar a degeneração natural após os 40 anos.

Claro que para uma alimentação se tornar equilibrada é necessário incluir queijos frescos e processados, assim como acho importante o consumo do iogurte.


A lactose faz mal para pessoas que possuem intolerância a lactose, nestes casos o consumo do leite e seus derivados podem ser substituídos por outros, mas para chegar a igual valor nutricional é necessário mesclar bem esta substituição.


Para casos de excessos de cálcio, dificilmente o problema é do leite e seus derivados, mas muitas vezes de adubos enriquecidos com cálcio para deixar o verde mais verde.


O consumo diário de alimentos ricos em magnésio ajudará na formação dos ossos e em sua qualidade, entre estes alimentos estão:

abacate, banana, folha de beterraba, beterraba, grão-de-bico, figo seco, feijão ervilha, mandioca (raiz), lentilhas, quiabo, batata com casca, fécula de batata, figo (seco), uva passa, algas marinhas, soja, espinafres, couve, evada, granola, aveia (grãos inteiros), farelo aveia, arroz integral, farelo de milho, farelo de arroz, farinha de centeio, farelo de trigo, gérmen de trigo, farinha de trigo integral, massas preparadas com trigo integral, sementes de abóbora, girassol, gergelim, amêndoas, castanhas, amendoim, pistáche, soja, nozes, melaço, mel, manteiga de amendoim, produtos de soja (molho, farinha, tofu) camarão, ostra, fermento.


Podemos perceber que uma alimentação saudável pela manhã envolve 1 copo pequeno de suco de laranja, uma fatia de pão integral ou francês com manteiga, queijo e peito de peru, uma xícara de café com leite ou leite com achocolatado e uma porção pequena de banana, mamão ou maçã com mel.


Compare este modelo de café da manhã com o que você costuma fazer e tire suas conclusões sobre como consertar sua dieta.


Abraços e que Deus te abençoe


Cristina Maria Carrasco












Terapeuta Ortomolecular

CEO - L'Eternel Ortomolecular

www.terapiaortomolecular.net

Postagens mais visitadas deste blog

Minha broa de fubá favorita... Palmirinha

Creme TOE Estrias & Rugas NUNCA MAIS!!!

T.O.E. - antes e depois - Tratamento Ortomolecular para Estrias