Como equilibrar a razão com a emoção?
Como equilibrar a razão com a emoção?
Fica simples equilibrar a alimentação, incluir os nutrientes certos, as vitaminas, aminoácidos, sais minerais, ácidos graxos, contrabalançar com a idade, o estilo de vida, o peso, e para as emoções?
Logo imaginamos uma psicanálise, mas seria este o caminho?
Podemos saber de tudo que nos faz bem, e mesmo assim não nos sentirmos bem.
Algo está faltando, é que entre a razão e a emoção existe a nossa alma, nossa essência, nosso ser divino.
Acontece que muita gente vai na igreja, come bem e faz psicanálise e mesmo assim não está bem...
O grande mistério do ser humano!
Na verdade nem sempre devemos estar bem, isto é da nossa natureza, podemos e vamos ficar em desequilíbrio, tanto para mais, como para menos. Precisamos nos respeitar.
Mesmo que você seja um homem alto, forte, saudável, inteligente, que se alimente corretamente, faça exercícios e psicanálise, você terá seus momentos de altos e baixos.
Ficará receoso, se sentirá triste ou angustiado, claro que isto não será o tempo todo, mas também terá seus momentos de euforia, alegria demasiada, se sentirá invencível, mas isto também será passageiro.
Fica a lembrança que para se viver em equilíbrio é necessário se conhecer bem, é fundamental ter momentos de isolamento e momentos de socialização.
Você pode procurar a Terapia Ortomolecular para conquistar uma otimização do seu metabolismo, da sua mente, mas é fundamental encontrar uma atividade zen, daquelas que você entra em contato com a natureza e com a sua natureza.
Somente assim você aprenderá a manter seu equilíbrio.
Afinal somos como uma xícara, dependendo de quem olhe estamos quase cheia ou quase vazia, mas continuamos a ser a xícara. Pense no que lhe mantém com a energia equilibrada, algo que lhe traga paz, ternura e um sentimento de plenitude.
Ouça uma música suave, medite, aprenda a esvaziar a mente, a retirar as emoções, aprenda a respirar...
Parece fácil, mas os mais graves problemas de saúde estão ligados a respiração errada. Separe quinze minutos e enquanto escuta uma música suave, sinta a sua respiração.
Feche os olhos e deixe tudo passar, não retenha nenhuma emoção, deixe sua xícara se esvaziar. Respire profundamente e expire suavemente.
Com certeza depois disto você poderá entrar em contato com sua vida, suas emoções e sua razão com outra perspectiva.
Abraços e que Deus lhe abençoe
Cristina Maria Carrasco
Terapeuta Ortomolecular e Holística
cris@terapiaortomolecular.net
www.terapiaortomolecular.net
www.cristinamariacarrasco.blogspot.com