Síndrome de burnout dentro da visão Ortomolecular e Holística by Cristina Maria Carrasco

Síndrome de burnout

dentro da visão Ortomolecular e Holística by Cristina Maria Carrasco


A síndrome de burnout é queimar de dentro, isto acontece quando ultrapassamos todos os nossos limites, físicos, emocionais, mentais, racionais, espirituais e nos frustramos com os nossos resultados, ou simplesmente nos frustramos por não suportar mais pressões, mais exigências.

Sentir que está entrando em combustão não é nem um pouco agradável. Muito se sabe sobre o estresse e os males que ele causa a saúde. Muito se sabe que um esgotamento pode levar a diversas outras doenças, normalmente aquelas que temos predisposição, uma fragilidade, uma hereditariedade, como enxaquecas, gastrites, cardiopatias, circulação, hipertensão, colesterol, diabetes, câncer, avc, desmaios, periodontites, entre tantos outros problemas mais sérios ou não, a depressão, o pânico, agorafobia, sim, a síndrome de burnout pode acarretar um grande estrago na vida da pessoa.

Tudo pode iniciar com o estresse, mas o seu comportamento frente a suas obrigações, a tendência ao perfeccionismo, e o infeliz paradoxo da perfeição, onde tudo que você faz, e quanto mais faz, mais pesquisa, mais executa, menos é reconhecido, pois os medíocres ou os normais, simplesmente se acostumam com suas atitudes e exigem cada vez mais, sem respeitar seus limites, pois nem você os respeita, ou simplesmente não os reconhece.

Este é o ponto inicial nesta terapia holística para a síndrome de burnout, ajudar a reconhecer os limites. Buscar entender nossos talentos, nossas metas, nossos sonhos, nossos desejos.
Aprender a esvaziar, deixando a mente calma e serena, aprender a respirar, aprender a receber atenção e cuidados. 

Perceber que não deve ser sempre fundamental e necessário. Delegar, aprender a delegar.
Aprender o desapego e aprender a perdoar.

Pode parecer fácil ou simples, mas quem está dentro do “olho do furacão” do burnout não sente assim, se isola, sofre, não se reconhece como pessoa, como profissional, como amigo, como um “alzheimer", esquece quem foi, não sabe mais quem é, muito menos o que quer. Este é o início do desespero interior, que na sua grande busca de retornar a cumprir seus papéis entra em pane e adoece.

Depois de reconhecer, é necessário trabalhos energéticos, utilizando diversas técnicas que variam de acordo com o caso, uma reorganização alimentar, iniciar atividades físicas, fazer uso de suplemento ortomolecular para equilibrar e posteriormente otimizar o metabolismo será fundamental para uma melhora de todo o quadro.

Dentro da minha visão de terapeuta holística e ortomolecular vejo uma gama imensa de possibilidades, mas em todas elas é necessário buscar o divino dentro de cada um, ensinar o envolvimento consigo mesmo. Para que o que queimou de dentro, seja preenchido com a brisa de fora e possa ser um MEND a pessoa reformulada, consertada para melhor, harmonizada interior e exteriormente.

Um trabalho completo de acompanhamento holístico com nutrição, aconselhamento, vivências energéticas, suplementação ortomolecular e reestruturação na qualidade de vida. Uma leitura natural e complexa para um problema da modernidade que está afetando diversos profissionais, executivos e lideres.

abraços e que Deus lhe abençoe

Cristina Maria Carrasco



Postagens mais visitadas deste blog

Minha broa de fubá favorita... Palmirinha

Creme TOE Estrias & Rugas NUNCA MAIS!!!

T.O.E. - antes e depois - Tratamento Ortomolecular para Estrias