Como a Terapia Holística contribui para a qualidade de vida

Como a Terapia Holística contribui para a qualidade de vida




Muito se houve á respeito deste tema, mas muitas pessoas ainda não compreendem os fundamentos e objetivos das terapias holísticas. O Terapeuta Holístico é aquele que agrega o conhecimento das quatro áreas importantes para o equilíbrio do ser, são elas: espiritual, emocional, mental e físico. Para se ter equilíbrio orgânico é necessário estar em equilíbrio nestas quatro áreas. O terapeuta holístico que não leva em consideração a área espiritual com certeza não estará atuando com sabedoria e certamente deixará de oferecer muitos recursos àqueles que procurarem pelo seu trabalho.

                      No Brasil há muitos terapeutas em diversas áreas como: Iridologia, Reiki, Florais, Cromoterapia, Quiropraxia, Aromoterapia, Auriculo Acupuntura,e tantas outras técnicas, muitas delas provenientes da Medicina Chinesa.

                       Baseado nos conhecimentos milenares o terapeuta holístico sempre atuará diante de seu cliente com compaixão e na busca pela compreensão de seu sofrimento ou de suas angustias. Por exemplo, em vez de procurar somente na parte física a causa de uma dor na coluna, o terapeuta juntamente com seu cliente investigará as questões emocionais e comportamentais que causam este desequilíbrio.  No caso da coluna, é possível  questionar e levar o cliente á compreensão de que tipo de responsabilidades está assumindo e que não lhe dizem respeito. Quem ou o que ele carrega exaustiva e excessivamente em suas costas? Porque necessita desviar-se de seus compromissos e responsabilidades? Ou ainda, compreender o porque do excesso de se doar?


                        A terapia holística tem o objetivo de auxiliar as pessoas em sua evolução pessoal e espiritual, fazendo com que possam elaborar novos comportamentos, novos pensamentos e novas atitudes. E para isso necessita apenas que o indivíduo tenha vontade de mudar e evoluir.

                       Terapias de Sincronicidade Pessoal

                       
Abraços e que Deus lhe abençoe
















Cristina Maria Carrasco
Terapeuta Ortomolecular e Holística
11 - 9.8224.1446
71 - 9113.4300
cris@terapiaortomolecular.net


Postagens mais visitadas deste blog

Minha broa de fubá favorita... Palmirinha

Creme TOE Estrias & Rugas NUNCA MAIS!!!

T.O.E. - antes e depois - Tratamento Ortomolecular para Estrias