Lua Nova de Capricórnio – Sexto dia de Chanuká - Festa das Luzes!



Lua Nova de Capricórnio – Sexto dia de Chanuká

Hoje, após o pôr do sol, é a semente do mês hebraico de Tevet, regido pelo planeta Saturno e pelo signo de Capricórnio.

Capricórnio representa a Coluna Direita do elemento Terra, que significa a presença da Água, também chamada Misericórdia. As emoções estão presentes, limitadas por Saturno, porém é uma rigidez apenas externa; a essência da fé é o amor pela criatura humana, união e o ato de compartilhar.

O planeta Saturno é o planeta mais distante do Sol, então tudo o que está relacionado à fraqueza e à limitação está ligado a esse astro. O Sêfer Yetzirah descreve uma energia fria e interna.

Saturno foi criado pela letra Beth, e Capricórnio pela letra Áin. Numerologicamente, eles somam 72. Na Cabalá este é um número muito poderoso porque está conectado diretamente aos 72 Nomes Sagrados, os canais pelos quais a Luz chega ao nosso mundo. Esta é também a numerologia de Chessed, que significa piedade e é ligada à água, por isso o mês de Capricórnio é muito espiritual.

O Sexto dia de Chanuká

Não é por acaso que a Festa das Luzes une dois signos e dois meses. As letras de Kislev (Samech, Guimel) somam 63, número ligado à consciência de Biná (Paraíso) que é a dimensão mais equilibrada, onde não há como interromper ou destruir a harmonia. Precisamos manter o equilíbrio para atingir a próxima etapa, que é a Sabedoria Divina; as letras de Tevet (Áin, Beth) somam 72, que é ligado á sefirá Chochmá (Sabedoria Divina) e também aos 72 Nomes Sagrados.

Neste Rosh Chodesh, também a sexto chama de Chanuká, o equilíbrio entre Biná e Chochmá é perfeito. É também o equilíbrio entre os meses no Maguen David, quando passamos da tríade superior (Tishrei, Chesvan, Kislev) para a inferior (Tevet, Shevat, Adar).

Não é por acaso que a lua nova do signo de Capricórnio cai sempre no meio da semana de Chag HaChanucá, porque Capricórnio é o signo que exige o tikun, exige o carma, exige a correção da alma. Cósmica.

No dia do nascimento da lua nova do signo de Capricórnio, existe uma ligação, um casamento cósmico muito forte, e se tivermos o recipiente adequado, o templo sagrado puro, receberemos o fruto desse casamento, que é, justamente a nossa alma.

Trechos retirados do pronunciamento sobre Chanuká e da apostila de Astrologia, disponível para aquisição, no link: http://www.josephsaltoun.com.br/loja/loja-virtual/apostilas/astrologia-a-arte-de-viver-bem/

Chodesh Tov a todos!



Postagens mais visitadas deste blog

Minha broa de fubá favorita... Palmirinha

Creme TOE Estrias & Rugas NUNCA MAIS!!!

T.O.E. - antes e depois - Tratamento Ortomolecular para Estrias