Mãe: o milagre da vida


Mãe: o milagre da vida


Mãe é uma menina que brinca de boneca, cuida e zela por seus filhos e em infinitas atitudes, imita seu modelo vivo, se identifica com a mãe grande e toda poderosa. Mãe é a adolescente que sonha com a casa do amanhã e que já abriga seus próprios filhos, se não no ventre já no pensamento.

Mãe é a mulher sobrepujando dúvidas ou medos `as vezes tímida `as vezes exultante, por vezes triste, por vezes venturosas, carrega dentro de si o Milagre da Criação. E dai por diante mãe e filho é um só que não se desfaz mas é pela vida a fora, só se alteram as posições…

No inicio era com o seu próprio corpo abriga por inteiro, e ele faz parte dela e ela dele, numa intimidade jamais ultrapassada por nenhuma outra relação humana depois este fruto conquista seu espaço e ela tem que renunciar `a possessão completa agora já não é mais ele dentro de si, mas nos seus braços e o embalo doce gratifica os dois.

Mãe é a que nutre e a que sustenta.

Mãe é o continente das suas raivas e dores e vômitos e alegrias. Mãe é aquela mulher que agora anda ao seu lado e o inicia, e que o apoia no caminho e o sustem nas suas fraquezas, que contem seus ímpetos, seus risos, seus beijos e mordidas… devagar quase imperceptivelmente ela o presenteia afastando-se, conquistando seu lugar, primeiro ao lado, depois `a frente… ela tem de novo, que renunciar a posse; tem agora que livrar-lhe a frente, não lhe tolher os passos pressurosos, tem as vezes que empurra-lo para a vida, a mãe de todos…

Mãe é mulher na retaguarda aflita e tranquila, aliviada e inquieta, torcendo e rezando para ser um arqueiro que lance a flecha para a alegria.

Mãe é essa mulher presente ao longo da vida, que se deixa mudar de Sol para satélite ou cauda de cometa. Ah! Mãe fosse essa sua função, sua vida estaria justificada.

Porém Mãe é muito mais, é filha, avó, irmã, nora, neta, tia, empregada, é mulher, amante, é dona de casa, é cidadã, é apóstola, líder, amiga. O que fazer com essa polivalência de tantos papeis? Como conseguir equilíbrio neste dinamismo instável.

Ah! Mãe que fortaleza tantos postos requerem, quando só o encargo de mãe a exigiria por inteira…

E o mundo de hoje rindo de você, se você é só Mãe, só dona de casa. É suas entranhas rugindo e estranhando  se você é só profissional dedicada ao dever e ao seu marido solicitando a companheira dele sem divisão, mas inteira e entregue.

Ah! Mãe, só mesmo outra mulher pode entende-la e compreende-la que nossos loucos dias atuais em que papeis se invertem poderes se transferem, mudam-se valores, ainda não conseguiu tirar da mulher transcendente com que Deus a investiu: papel só dela de abrigar o FUTURO DO MUNDO EM SEU VENTRE…

Ah! Mãe, não exija que seu marido ou filhos compreendam tudo isso afinal eles são só homens…

Deus abençoe todas as mães, e uma prece as mães ausentes.

Que Jesus olhe todas as mães do mundo inteiro, e que todos os filhos entendam que dia das mães, são todos os dias, e que basta respeito, carinho e atenção, é o mais importante para uma mãe.

Um abraço carinhoso,


Helenita Martha Coelho


Esta mensagem foi feita por minha mãe, nesta foto ela está com meu irmão Carlinhos no colo e ao lado de minha avó Nair.

Feliz dia das Mães a todos as mulheres!

Postagens mais visitadas deste blog

Minha broa de fubá favorita... Palmirinha

Creme TOE Estrias & Rugas NUNCA MAIS!!!

T.O.E. - antes e depois - Tratamento Ortomolecular para Estrias