Nutricosmética

451304

Saiba quais são as substâncias que a vão deixar saudavelmente bela

Sabia que existem pílulas de beleza que conferem densidade ao cabelo? E suplementos alimentares que fortalecem as unhas e melhoram a pele?

Nos últimos anos, o mercado da nutricosmética foi também invadido por comprimidos que favorecem o bronzeado. O seu segredo dos produtos de nutricosmética está nas substâncias que utilizam na sua composição.

Estas são as principais que esta indústria utiliza:

Polifenóis de uva
Antioxidante que detém o processo de oxidação celular produzido pela poluição, o tabaco e as gorduras.

Ceramidas
Protegem as fibras de colagénio e estão implicadas no processo de hidratação da pele. Convém não esquecer que as ceramidas naturais da pele diminuem com a idade, o que faz com que a pele se torne mais seca e áspera. A cosmética oral adiciona-as para evitar a formação de rugas daí decorrente.

Carotenóides
São compostos lipossolúveis fortemente pigmentados, entre os quais se destacam o licopeno (responsável pela cor encarnada do tomate), e o betacaroteno (que dá a cor laranja à cenouras e abóbora), com uma forte acção antioxidante.

Ácidos gordos essenciais
São fundamentais para o organismo porque intervêm em todo o metabolismo. Entre os seus benefícios
destaca-se a capacidade para contrariar a flacidez e fadiga da pele, factores relacionados com o seu envelhecimento.

Para além disso, conferem suavidade, firmeza, elasticidade e hidratação e previnem rugas e estrias, havendo ainda estudos que comprovam o fortalecimento de unhas quebradiças e frágeis. Um dos óleos mais eficazes na cosmética é o de borragem, rico em ácido linolénico e gamalinolénico.

Isoflavonas de soja
Actuam como os estrogénios e combatem eficazmente os radicais livres, principais causadores do envelhecimento. Possuem grande capacidade de proteger a epiderme das agressões externas e de estimular a regeneração cutânea.

Proteínas
Compensam a perda de proteínas naturais provocada pelo envelhecimento. A nutricosmética encontrou um enorme manancial nas proteínas marinhas, provenientes de peixes, algas e plancton, que não só atenuam rugas e manchas, como aumentam a espessura da pele e estimulam a produção de elastina e colagénio. A única contra-indicação é não serem aconselháveis a pessoas alérgicas a peixe ou marisco.

Postagens mais visitadas deste blog

Minha broa de fubá favorita... Palmirinha

Creme TOE Estrias & Rugas NUNCA MAIS!!!

T.O.E. - antes e depois - Tratamento Ortomolecular para Estrias