Como Combater a Depressão por Cristina Maria Carrasco
















Como Combater a Depressão 

por Cristina Maria Carrasco


Como combater a depressão?

Tudo pode começar com a ansiedade, o medo, taquicardia, sono em demasia, roer unhas e aumento no consumo de álcool e cigarro e até outras drogas são sinais que devemos prestar atenção, em quem amamos, nas pessoas que convivemos e em nós mesmo.

Os problemas que podem levar a depressão são vários, um luto, perda de emprego, dificuldades financeiras, separações, mudanças, doença… e por aí vai…
A tristeza e a solidão não são bons aliados, o índice de suicídio em pessoas deprimidas é alto, muitas vezes pode ser evitado com acompanhamento de familiares, amigos e/ou profissionais. Uma terapia pode fazer toda a diferença, mas na maioria dos casos é necessário acompanhamento de um familiar.

Mas como a ortomolecular pode ajudar neste caso? Existem alimentos e vitaminas que ajudam o organismo a reagir a depressão?

 Quando existe a depressão existe também a queda de seratonina, o aumento do corticóide, a deficiência de diversas vitaminas e aminoácidos, enfim, uma bagunça total! Para arrumar isto comece fazendo uma limpeza, tome um copo de limonada com mel em jejum e meia hora antes das refeições, vai ajudar ao fígado a trabalhar melhor com os aminoácidos. 

Diminuirá o sono e se comer um pedaço pequeno de chocolate meio amargo por volta das nove da manhã e nove da noite sentirá uma melhora considerável no humor, é que a seratonina volta a subir, comer uma maçã por dia e um filé com macarrão ou arroz vão ajudar o metabolismo a entrar em equilíbrio com o corticóide.

Com certeza após dois dias desta dieta você se sentirá melhor, este é o momento de introduzir uma boa caminhada, algo como dois quarteirões ou um quilometro, ajudará a fixar os resultados. Aproveite e faça uma meditação, ouça uma música suave e deixe sua mente se esvaziar.

Claro que quando estamos deprimidos o nível de vitamina C e E cai consideravelmente e somente com uma suplementação conseguiremos um resultado satisfatório.

Mas este já é um bom começo, agora agarre a sua oportunidade e vença os obstáculos, pois se existe um problema é porque existe uma solução!

Abraços e que Deus lhe abençoe

Cristina Maria Carrasco
Terapeuta Ortomolecular



www.terapiaortomolecular.net
www.cristinamariacarrasco.blogspot.com
carrasco@terapiaortomolecular.net

Postagens mais visitadas deste blog

Minha broa de fubá favorita... Palmirinha

Creme TOE Estrias & Rugas NUNCA MAIS!!!

T.O.E. - antes e depois - Tratamento Ortomolecular para Estrias