Piramide alimentar por Cristina Maria Carrasco


Piramide alimentar

www.cristinamariacarrasco.blogspot.com

Eu como terapeuta ortomolecular acredito que o consumo de todas as vitaminas e minerais em equilíbrio e principalmente na alimentação é fundamental para uma boa saúde.

Claro que acredito que as crianças e os idosos necessitam de suplementação, o primeiro grupo para crescer com qualidade nos ossos, tecidos, músculos e nervos e o segundo grupo para não perder e até melhorar a qualidade dos ossos, tecidos, músculos e nervos.
Cristina Maria Carrasco
Terapeuta Ortomolecular

Durante a gravidez é importante suplementar e melhorar a qualidade da alimentação, para que a mulher não perca a qualidade dos ossos, pele, músculo e nervos. Quanto melhor for a suplementação da gestante, melhor a qualidade da formação do bebê.

E quando adoecemos necessitamos de mais atenção, atenção extra ao orgão adoentado e entender o que ele necessita. Qual a vitamina, o aminoácido, ácido graxo, sais minerais que ajudam o seu funcionamento e suplementa-lo.

Acredito em poder viver melhor, ter mais qualidade de vida, mesmo com uma alimentação deficiente como a que temos no século XXI.

Suplementos contendo complexo B, vitamina C e vitamina E são fundamentais para qualquer um e em qualquer idade.

Dentro da Pirâmide Alimentar você consegue entender como deve set alimentar com equilíbrio. Existe na ortomolecular que pratico outros tipos de dietas e normalmente eu mesclo várias vertentes para encontrar o que é melhor para cada pessoa dentro do seu histórico.

Mas a dieta básica e o que faz bem para todos, na minha opinião, é a Pirâmide Alimentar.

Abraços e que Deus lhe abençoe

Cristina Maria Carrasco
Terapeuta Ortomolecular

www.critinamariacarrasco.blogspot.com
www.terapiaortomolecular.net


Postagens mais visitadas deste blog

Minha broa de fubá favorita... Palmirinha

Creme TOE Estrias & Rugas NUNCA MAIS!!!

T.O.E. - antes e depois - Tratamento Ortomolecular para Estrias