Ácido hialurónico... na vagina!

acidohialuronico

Saiba para quê

É, sobretudo, elogiado pelo seu combate às rugas e imperfeições. O ácido hialurónico é uma substância que sintetiza o colagénio e a elastina, as fibras que sustentam a elasticidade da pele.

O que talvez não saiba (ainda!) é que este tambem pode fazer muito... pela sua vida sexual!

Ao injectar substâncias, como ácido hialurónico, na vagina, é possível aumentar a sensibilidade sexual. Esta intervenção já é feita em clínicas nacionais mas Ângelo Rebelo, reconhecido cirurgião plástico, sublinha que «a falta ou o aumento de prazer sexual não passa, a maioria das vezes, apenas por um problema físico», pelo que este tipo de intervenção não é, por si só, um passaporte directo para o prazer.

A plastia do ponto G é a cirurgia genital que suscita mais curiosidade e dúvidas. Este famoso ponto tem origem no ginecologista alemão Gragenberg, que descreveu esta zona como sendo a que mais prazer sexual proporciona à mulher graças à acumulação de terminais nervosos.

Para quem ainda não sabe, o ponto G situa-se na parede anterior da vagina, a alguns centímetros da entrada. A cirurgia não é, no entanto, o único método a que pode recorrer para obter maior prazer.

A ginástica sexual pode favorecer a performance sexual e a libido. Inicialmente praticados por grávidas e mulheres incontinentes, os exercícios consistem em movimentações pélvicas e contracções do músculo vaginal para fortalecer esta zona.

Texto: Fátima Lopes Cardoso e Luis Batista Gonçalves com Ângelo Rebelo (cirurgião plástico)

Postagens mais visitadas deste blog

Minha broa de fubá favorita... Palmirinha

Creme TOE Estrias & Rugas NUNCA MAIS!!!

T.O.E. - antes e depois - Tratamento Ortomolecular para Estrias