Melhore a sua vida sexual!!!

homem

 

Saiba como o óxido nítrico pode ajudar o seu companheiro a ultrapassar os problemas de disfunção eréctil

Apesar de parecer algo normal na vida de um homem, uma simples erecção requer muito mais do que um decote feminino generoso.

Na verdade, é necessário ocorrer um conjunto complexo de interacções neurais e vasculares para formalizar o desejo sexual de um homem e qualquer condição que afecte estes sistemas pode comprometer a função eréctil. Em 80 por cento dos casos o problema tem uma causa orgânica, o que significa que com o tratamento certo é possível reverter o quadro clínico.

Um estudo recente vem propor uma nova alternativa. O actor principal Durante o processo da erecção existe um ingrediente-chave envolvido, o óxido nítrico. Trata-se de uma substância produzida pelo organismo e o principal neurotransmissor dos estímulos sexuais.

O óxido nítrico promove o relaxamento dos vasos, aumentando o fluxo sanguíneo e consequente erecção. A sua produção é assegurada por um aminoácido, a L-arginina. Uma maior disponibilidade desta substância permite uma produção mais eficiente de óxido nítrico.

Foi precisamente esta razão que motivou um grupo de investigadores a estudar os efeitos da toma de doses elevadas daquele aminoácido no tratamento da disfunção eréctil. Mas apesar da expectativa dos cientistas, os resultados desiludiram.

Era necessário acrescentar algo mais. Foi então que R. Stanislavov e V. Nikolova, investigadores da Faculdade de Medicina de Sofia, na Bulgária, e P. Rohdewald, do Instituto de Química Farmacêutica, da Universidade de Munique, na Alemanha, se juntaram para uma nova experiência.

O objectivo era encontrar uma substância que permitisse estimular a enzima óxido nítrico sintetase endotelial (responsável pela produção de óxido nítrico a partir da L-arginina). Para tal, escolheram um extracto de pinheiro marítimo francês, o Pycnogenol como é conhecido comercialmente.

O estudo contou com a participação de 50 pacientes com idades entre os 30 e os 50 anos e disfunção eréctil ligeira a moderada.

Final feliz

Os resultados, promissores, foram apresentados no International Journal of Impotence Research. Enquanto três gramas de L-arginina ao dia, durante um mês, normalizaram a função eréctil em apenas cinco por cento dos pacientes, ao juntar 80 mg de Pycnogenol à dose diária, verificou-se taxa de sucesso média de 80 por cento.

A recuperação da função eréctil foi acompanhada por um aumento da actividade sexual, do desejo e da satisfação sexual e uma ligeira acção anti-hipertensiva. Os efeitos mantiveram-se duas semanas após o final do tratamento e não foram observados efeitos secundários.

De acordo com os investigadores são agora necessários outros estudos, com uma amostra mais representativa e um período de tratamento maior. Entretanto, o comprimido utilizado neste estudo já foi colocado à venda, estando disponível em Portugal.

Estilo de vida

Contra a disfunção eréctil incentive o seu parceiro a...

  • Praticar exercício físico
  • Controlar os níveis de stress
  • Evitar o consumo de álcool em excesso
  • Deixar de fumar

Texto: Natércia Gomes

Postagens mais visitadas deste blog

Minha broa de fubá favorita... Palmirinha

Creme TOE Estrias & Rugas NUNCA MAIS!!!

T.O.E. - antes e depois - Tratamento Ortomolecular para Estrias