O momento do basta


Chega um momento que não tem mais o que fazer a não ser dar um basta!


Um basta em tantas cobranças que nos fazem, afinal porque acreditam que tudo é de sua responsabilidade? Acho que isto vem da falta de respeito, inclusive do respeito próprio.

Aprender a dizer não parece muito fácil, inclusive existem pessoas que dizem não para tudo e para todos, com uma facilidade imensa, como se nada fosse da responsabilidade delas. Como se o mundo existisse somente para satisfazer seus desejos.

Não! Não é assim! Temos que aprender a ter reciprocidade, porque se eu quero também tenho que fazer. O tal dar para receber, e se receber aceitar que tem que dar.

Tudo na vida é circular, você não deve ter medo de se doar, de aceitar, de trocar. Mas tem que saber para quem e por quem você deve fazer isto. Nem todos merecem o seu respeito, o seu amor, a sua amizade, a sua compreensão. 

Muitas vezes esperamos um entendimento de algo que somente nós sabemos, e que ninguém nem se importa, ou se se importa é quase nada!

Pense bem, você pode melhorar o mundo a sua volta, o seu mundo. Para isto precisa identificar o que é importante para você, as pessoas que você se importa, as situações, as coisas, tudo que de alguma maneira lhe importa. Liste! Monte suas prioridades. Depois leia e pense, qual a diferença que você faz para estas pessoas e situações? Você também é importante para elas? Trabalhe para que seja e se não conseguir, aprenda a eliminar da sua lista, a deletar, a subtrair. Muitas vezes nossa vida melhora quando aprendemos a perder, e no lugar do que saiu abrimos espaço para o novo.

O novo costuma assustar, mas nem sempre é ruim, claro que muitas vezes sofremos no aprendizado, mas com o novo podemos conseguir conquistar espaços, amigos, amores e diversas situações que somente correndo o risco conseguiremos.

Os milagres estão escondidos nas novidades, aprenda a correr riscos! Encontre o novo em cada dia. Mas lembre-se de que é necessário abrir mão do velho, do arraigado, do ultrapassado… e que muitas vezes não queremos fazer por medo.

Então fica aqui a lição, ame-se mais, respeite-se mais, compreenda-se mais, corra mais riscos, mas lembre sempre que o outro existe e que ele pode estar sentindo o mesmo que você.

Abraços e que Deus lhe abençoe


Cristina Maria Carrasco
Terapeuta Ortomolecular

Postagens mais visitadas deste blog

Minha broa de fubá favorita... Palmirinha

Creme TOE Estrias & Rugas NUNCA MAIS!!!

T.O.E. - antes e depois - Tratamento Ortomolecular para Estrias